MODALIDADES 

Acesso Direto ao Portal de Envio do Ficheiro de Propostas

O envio de propostas de comunicação submetidas à Comissão Organizadora, e que serão avaliadas pela Comissão Científica, pode ser feito de três formas:

Simpósios - propostas de comunicação organizadas pelos proponentes em torno de um tema, a serem apresentadas oralmente (presencialmente ou online) em mesa definida pelos proponentes, com indicação do respetivo coordenador. A realização de simpósios pressupõe a proposta de um mínimo de 4 comunicações, correspondendo ao coordenador do simpósio a sua organização. Os participantes do simpósio devem trabalhar juntos no tópico proposto e fazer perguntas para discussão.

Comunicações - propostas de comunicação sobre programas de intervenção ou projetos de investigação em fase inicial de desenvolvimento ou já concluídos, a apresentar oralmente (presencialmente ou online) em mesas constituídas pela Comissão Organizadora.

Póster - propostas de comunicação sobre programas de intervenção ou projetos de investigação em fase inicial, em curso ou já concluídos, a ser apresentado no local da conferência, ou em modo on-line com discussão em sessões simultâneas.

As propostas de comunicação (e respetivos textos completos), enquadradas em qualquer um dos temas do Congresso, podem ser redigidas nos seguintes idiomas: português, espanhol, galego, inglês e francês.

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO

Todas as apresentações serão organizadas por área temática e agendadas pela Comissão Organizadora, podendo ocorrer em duas modalidades:

Online, com apresentação do autor

Os trabalhos realizados na modalidade Comunicação e Simpósios poderão ser apresentados nesta modalidade. Cada comunicação pode ter uma duração de 10 minutos e não mais de 5 minutos dedicados ao debate.

Audiovisual (Online) com apresentação em vídeo (5 minutos), com possibilidade de participação do autor através do chat (5 minutos)

Esta modalidade requer que os autores enviem previamente um vídeo da sua apresentação para a Comissão Organizadora. O vídeo deve ser gravado em formato MP4 e ter uma duração máxima de 5 minutos. Os autores poderão assistir à apresentação online do vídeo (em dia e hora agendados) e participar na discussão através do chat.

Posters digitais serão obrigatoriamente apresentados na modalidade online, com possibilidade de participação do autor através do chat, (em dia e hora agendados. Os autores devem enviar o poster, em pdf, formatado no template disponibilizado pela Comissão Organizadora LINK (baixe o arquivo para escrever sobre ele).

O mail para envio o vídeo e do poster é o seguinte: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Data de envio: até 31 de julho

ENVIO DE TRABALHOS

Proposta (Resumo)

A submissão da proposta (resumo) deverá ser feita, até o dia 30 de abril, por meio da plataforma e no ato da inscrição. Até essa data, os autores poderão editar os títulos e resumos da forma que desejarem que sejam publicados. Para fazer isso, eles devem entrar na plataforma com o login e nome de usuário que possuem.

O texto não pode ter qualquer formato (texto simples) e não pode ultrapassar o comprimento especificado na plataforma (entre 300 e 500 palavras). Cada congressista, devidamente cadastrado, pode apresentar até duas propostas de trabalho.

A plataforma solicitará as seguintes informações obrigatórias:

Para comunicações e posteres

Titulo do trabalho

Nome(s) do(s) autor(es) e endereços de e-mail.

Nome e email do autor que apresentará a comunicação no congresso (pessoa de contacto)

Resumo e palavras-chave

Área temática em que a proposta está integrada

Modalidade de apresentação preferencial

Para simpósios

Título geral, coordenador e e-mail

Resumo geral (até 100 palavras)

Títulos e autores das comunicações incluídas, bem como seus respetivos e-mails, bem como um resumo entre 300 e 500 palavras sobre cada comunicação

Modalidade de apresentação preferencial

 A Comissão Científica irá confirmar a aceitação ou rejeição da proposta à pessoa de contato até 31 de maio de 2023

 Texto completo

Para enviar o texto final en formato WORD, é necessário utilizar a mesma plataforma do congresso, com login e senha fornecidos no ato da inscrição.

Para o formato do texto completo deve-se seguir estritamente o formato especificado no arquivo LINK (TEXTO COMPLETO) (baixe o documento Word para escreber sobre ele).

O título, resumo e palavras-chave, em inglês, são obrigatórios; caso o texto seja redigido em inglês, deverá conter também título, resumo e palavras-chave em outro idioma aceite pelo Congresso, em português ou espanhol.

O texto completo pode ser enviado até 15 de julho de 2023.

Todos os artigos serão publicados exatamente como submetidos pelos autores (Camera Ready). A organização não se responsabiliza pelos possíveis erros que os autores cometam na produção de seu texto original.

Os artigos serão publicados em livro de atas de congresso com ISBN. No entanto, a Comissão Organizadora pode propor aos autores de trabalhos de qualidade especial a sua publicação na Revista de Estudos e Investigação em Psicologia e Educação (www.reipe.udc.es). Nesse caso, os autores receberão as instruções a serem seguidas para atender aos requisitos de qualidade da revista.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Recuerde:

Para subir el texto completo siga estos pasos:
  1. Ir a la página del congreso y entrar en envio de propuestas: https://congreso-xviigp.asocip.com/index.php/es/registro/envio-propuestas
  2. Pinchar en el enlace de "Acceso directo al alta de ficheros de propuestas"
  3. Introducir sus credenciales (usuario y contraseña). Si se equivoca al introducir su usuario y/o contraseña  vuelva a hacer los pasos 1 y 2
  4. Ahí le aparecerán sus comunicaciones
  5. Ahí deben pinchar en VER sus comunicaciones lo que le lleva a la comunicación concreta
  6. Ahí pinchan en el ID, por ejemplo de la comunicación, y le lleva al formulario en el que pueden subir el fichero completo (el resumen ya lo debería tener allí subido).
  7. Una vez que se haya subido el fichero, pulsan sobre el botón guardar y ya queda completo el proceso.